Logo Prefeitura de Salvador

CGM promove terceira edição de concurso de expressão literária

A Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), abriu as inscrições para o 3º Concurso de Expressão Literária e Protagonismo Cidadão – A Cidade Somos Nós. Com o tema “Controle Social: nós somos a cidade”, a iniciativa é válida para alunos do 8º e 9º anos das escolas da rede municipal de ensino, que podem se inscrever até o próximo dia 27, na própria unidade escolar. 

De acordo com o idealizador do projeto e chefe do setor de Controle Social da CGM, Paulo Oliveira, o concurso faz parte do programa A Cidade Somos Nós, criado em 2017 para alunos das escolas municipais de Salvador. Segundo Oliveira, o intuito do concurso é colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas oficinas de Transparência, Cidadania e Controle Social, realizadas nas escolas com esses alunos. 

“Já tivemos duas versões do concurso, em 2018 com redação e em 2019, com cordel. Em 2022, será um soneto. A participação dos alunos é uma oportunidade de dar continuidade ao conteúdo aprendido nas oficinas, aprofundando os estudos sobre cidadania e transparência, utilizando a criatividade e a capacidade de comunicação e expressão, para realizar a produção e participar do certame. É uma ação importante de continuidade dessa conexão com a área de transparência e controle social, que é o objetivo do programa”. 

A premiação para os primeiros colocados nas categorias Geral e PCD (Pessoa com Deficiência) será um Chromebook. Para o segundo e terceiro lugares, um tablet. Para mais informações, basta procurar a diretoria da escola, ou entrar em contato através do telefone (71) 3202-7254. 

As oficinas do concurso, que acontecem desde 2017, já tiveram a participação de aproximadamente oito mil alunos. A cartilha utilizada é atualizada anualmente para uso nas oficinas, e pode ser acessada no link acidadesomosnos.salvador.ba.gov.br .

Criado: 21 Outubro 2022

Skip to content