Chuvas provocam pontos de alagamento, mas sem ocorrências graves

No inicio da tarde desta sexta-feira (20), vários pontos da cidade ficaram alagados por conta das fortes chuvas que voltam a cair. As avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), Heitor Dias, Vasco da Gama, no Dique o Tororó (em frente à Arena Fonte Nova), Sete Portas, Dois Leões, além da região em frente a antiga fábrica da Coca-Cola, no Rio Vermelho, estão entre os locais mais atingidos.

Na estação pluviométrica do Museu de Arte Sacra choveu 57 milímetros (mm). “Um índice elevado. Inclusive já indicamos o fechamento da Avenida Contorno para garantir a proteção civil de quem trafega naquela área”, diz o diretor-geral da Codesal, Avaro da Silveira Filho. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 36 solicitações, mas nenhuma grave.

“Tivemos vários pontos de alagamento na cidade, causando retenção no trânsito e congestionamento em diversos locais. Por isso pedimos que, quem puder, evite trafegar nos locais mais críticos”, acrescenta Silveira Filho. Ele diz ainda que os alagamentos em muitos casos, assim como o escorregamento de terra, acontecem por conta do lixo depositado em locais inadequados.

Silveira Filho alerta ainda que a população entre em contato com a Codesal o quanto antes em caso de ameaças. “Caso percebam situações como deslizamentos de terra, trincas nas paredes dos imóveis, inclinação em postes e árvores ou o deslizamento de terra, o contato conosco deve ser o mais rápido possível, através do telefone 199”.

Conforme o instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos três dias é de tempo encoberto com chuvas esparsas e a temperatura deverá variar entre 22ºC a 28ºC.