Logo Prefeitura de Salvador

Cia Baiana de Patifaria exibe espetáculo no CEU de Valéria nesta sexta (25)

A Cia Baiana de Patifaria exibe o espetáculo infantil “A Vaca Lelé”, em formato digital, nesta sexta-feira (25), às 10h, no Espaço Boca de Brasa CEU de Valéria. O auditório do equipamento tem 125 assentos e o acesso dos interessados será feito por ordem de chegada antes do evento.  

A apresentação faz parte da programação da quinta edição do “Diversão de Verão”, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O texto da peça, que tem duração de 50 minutos, é assinado por Ronaldo Ciambroni, e sua montagem, por Fernanda Paquelet e Lelo Filho, ator e diretor da Cia. 

“Conta a história de Matilde, uma vaquinha que sonha em voar e conhece outros animais quando sai para passear pela primeira vez no pasto. É uma metáfora para o crescimento das crianças, o aprendizado dos afetos, a descoberta da diversidade e a convivência com as diferenças. É também uma alternativa à sexualização das temáticas dirigidas às crianças, mas sem deixar de contemplar os adultos que assistem a peça com seus filhos e netos”, disse Lelo Filho. 

Ele acrescenta que, embora a narrativa seja ambientada no Sudeste, a montagem atual tem sua sonoridade adaptada ao Nordeste, com músicas executadas por sanfona, zabumba e triângulo.

Papo de Artista – Depois da encenação, acontece o Papo de Artista, que promove um intercâmbio entre o público e as experiências do elenco no campo das artes cênicas da Bahia. “A maioria das perguntas do último Papo de Artista, no Subúrbio 360, partiram das crianças da comunidade, que dificilmente iriam ao centro da cidade para ver um espetáculo teatral. Então, é uma janela que se abriu para a democratização da arte e também para os próprios artistas, que vivem um momento difícil, desde a pandemia, em todo o mundo”, concluiu o diretor.

Skip to content