Logo Prefeitura de Salvador

Cidadãos de 30+ começam a ser vacinados contra Covid-19 em Salvador

A partir desta terça-feira (2), 63 mil pessoas da faixa etária entre 30 e 34 anos em Salvador começam a receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. A vacinação, que acontece até as 16h, está disponível em 75 pontos fixos e em quatro drive-thrus espalhados pelos 12 Distritos Sanitários da cidade. Com a abertura deste novo público, cresceu a movimentação nos postos de saúde da capital baiana. 

Ao receber o imunizante no 5º Centro de Saúde, nos Barris, a enfermeira Áurea Adriele de Souza, de 30 anos, destacou a importância da iniciativa. “Eu, como profissional de saúde, sei o quanto é importante estar protegida contra o coronavírus. A vacinação é a principal forma de proteção do indivíduo. Infelizmente, a pandemia ainda não acabou, e por isso, não podemos nos descuidar.” 

O advogado Leandro de Rezende, de 34 anos, afirmou que a completude do ciclo vacinal é fundamental para a segurança de todos. “Para barrar a circulação e diminuir os efeitos do vírus, é muito importante que todos sejam imunizados. Já tivemos provas da eficácia do imunizante. As pessoas vacinadas que chegam a contrair a Covid tem o quadro leve da doença, sem necessidade da internação. Então, se está disponível, as pessoas têm que procurar os postos e se proteger.” 

Para ter acesso à imunização, é necessário ter o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br , e um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, até 4 de abril de 2022. A lista de postos pode ser conferida nas redes sociais oficiais da Prefeitura ou no site da SMS.

Criado: 02 Agosto 2022

Skip to content