Logo Prefeitura de Salvador

Cidade da Música apresenta projeto Tambores em Cena

A primeira sexta-feira (6) do ano será especial para os visitantes da Cidade da Música. O equipamento, localizado no Comércio, apresentará o projeto Tambores em Cena, a partir das 15h. A entrada é gratuita e a iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). 

O evento tem o objetivo de promover encontro com grandes músicos no cenário local e nacional. Além desta sexta (6), o projeto será apresentado também nos dias 11, 18 e 25 de janeiro, e 1º e 10 de fevereiro, com a presença de outros percussionistas. A cada encontro, os convidados vão conversar com o público presente sobre suas contribuições e as inovações da música afro baiana.

Programação – Para celebrar a primeira edição do encontro, estão previstas apresentações do músico e percussionista e um dos fundadores dos afoxés Badauê e Okanbi, Jorjão Bafafé; da percussionista, fundadora e diretora cultural da Associação Educativa e Cultural Didá, Adriana Portela; e do professor de Cultura Afro da Fundação da Criança e do Adolescente, Nadinho do Congo. Além disso, o cantor, compositor e percussionista baiano, Tonho Matéria, fará uma participação especial na primeira apresentação do projeto. 

“A responsabilidade é grande em promover um encontro deste porte. Não se faz nenhuma música nesta cidade que não seja rítmica e todos os ritmos surgem através dos tambores. Este é um evento histórico, que está sendo realizado em um equipamento que trata da música baiana.Estamos iniciando o ano de 2023 e já começamos o ano falando da importância do tambor como qualidade de vida”, disse o idealizador do projeto, Wilson Café. 

Palco cultural – A titular da Secult, Andrea Mendonça, reforçou a importância de a Cidade da Música ser palco para fomentação cultural da música e da arte da Bahia, além de contar as expectativas das programações, que serão realizadas ao longo do ano no equipamento. 

“Até fevereiro, quem visitar nossos equipamentos, além do conteúdo fixo, poderá também vivenciar experiências de encontros como esse de Wilson Café, sobre vivência percussiva, contação de histórias, Mete Dança no Pôr do Sol, Atelier do Carnaval, apresentação de rap trap e muito mais. Tenho certeza que tanto o turista quanto o soteropolitano vão ter uma experiência muito gratificante,” declarou.

Criado: 04 Janeiro 2023

Skip to content