Cidade da Música receberá apresentação do Coral Cantare no domingo (12)

Neste domingo, Dia dos Namorados e véspera da celebração ao Santo Antônio, os visitantes da Cidade da Música da Bahia, no Comércio, vão poder conferir uma apresentação especial do coral Cantare, às 11h. O repertório será composto por músicas da tradicional Trezena de Santo Antônio.

No local, o público também poderá conferir uma instalação artística do professor Luiz Mário, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

“Apoiamos as ações que possam fortalecer ainda mais os nossos equipamentos turísticos, dando oportunidade aos turistas e soteropolitanos de conhecer um pouco mais as nossas manifestações culturais”, pontuou a secretária da pasta, Andréa Mendonça.

A secretária da pasta, Andrea Mendonça, comentou sobre o fortalecimento da cultura, através de intervenções artísticas e musicais.

Funcionamento – A Cidade da Música da Bahia funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até 17h. O ingresso custa R$20 (inteira) e R$10 (meia) para residentes em Salvador (mediante apresentação de comprovante de residência), estudantes e idosos.

Durante a visita é necessário apresentar o comprovante físico de vacinação para Covid-19 ou a versão digital, através dos aplicativos ConectSUS ou Comprovante de Vacinação Digital (CVD), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Coral Cantare – Formado desde 1998, o coral atualmente conta com 30 integrantes, sendo duas regentes mulheres, Heloisa Leone e Isa Valois, ambas formadas em música, que se revezam na elaboração dos arranjos. O repertorio é composto basicamente por músicas do cancioneiro popular do Brasil, com algumas peças de origem erudita ou internacional.

O grupo leva música e alegria a igrejas, hospitais, abrigos, shoppings e demais instituições. Desde 2002, leva a “Trezena Itinerante de Santo Antônio”, com o objetivo de manter e reforçar a tradição baiana dos cânticos e rezas populares em louvor a esse santo.