Circuito Dodô terá restrição de tráfego de veículos a partir de hoje

A partir deste ano, para facilitar a mobilidade dos foliões que vão ao Circuito Dodô (Barra/Ondina), a Prefeitura do Salvador, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), vai restringir o tráfego de veículos na região. Desta quarta-feira (26) até a terça-feira de Carnaval (4), a área de Zoneamento da Festa, que engloba bairros como Barra, Ondina, Apipema e Chame-Chame, além de trechos da Graça e Rio Vermelho, no Circuito Dodô, e Corredor da Vitória, no Circuito Osmar, só poderá ser acessada por veículos de moradores dessas localidades devidamente credenciados ou por carros que possuam trânsito livre, das 13h às 6h.

O acesso estará proibido no percurso dos trios na Avenida Oceânica (trecho entre o Farol da Barra e a Avenida Ademar de Barros) fora da faixa horária das 6h às 11h, ou se houver desfile de algum bloco. As credenciais de trânsito para os moradores estão sendo enviados pelos Correios, tendo como fonte a base de dados atualizada do IPTU, e cada residência terá direito a até dois adesivos – um para cada veículo – a serem colados no pára-brisa. Até o momento, foram entregues 18.985 adesivos pelos Correios e 1.143 nos postos da Transalvador localizados no Vale dos Barris e no piso L1 do Shopping Barra.

Quem ainda não recebeu, pode fazer a solicitação através do sitewww.transportenocarnaval.salvador.ba.gov.br, pelo número 118 ou nos postos de atendimento da Transalvador localizados no piso L1 do Shopping Barra (das 9h às 22h) ou na sede do órgão, no Vale dos Barris (das 8h às 12h e das 14h às 17h). No caso de recebimento presencial, o morador precisa apresentar documento oficial de identificação com foto (a exemplo das carteiras de identidade e habilitação), carnê do IPTU e documento do(s) veículo(s).

Transporte – Para os demais foliões, o principal acesso ao circuito será por meio de transporte público. Serão disponibilizados 7 mil táxis e 2.700 ônibus todos os dias, com maioria das linhas funcionando 24 horas. Quem utiliza o Bilhete Único ou o cartão de Meia-Passagem Escolar, deve ficar atento ao horário de atendimento dos postos de recarga do Salvador Card, que funcionam até esta quinta-feira (27) e só retornam na quinta-feira pós-Carnaval (6).

Quem ainda assim for de carro, terá como opções os estacionamentos Zona Azul nos seguintes locais: Marginal da Avenida Anita Garibaldi, acesso ao bairro da Federação; Marginal da Avenida Centenário, sentido Barris; Marginal da Avenida Centenário, sentido Rua Martagão Gesteira; e Avenida Anita Garibaldi, sentido Centro, entre o Hospital Jorge Valente e o Monumento a Clériston Andrade. Também há a opção do bolsão de estacionamento na Arena Fonte Nova, com 1.600 vagas e funcionamento das 13h às 6h, tarifa única de R$35 e serviço de transporte circular especial sentido Arena Fonte Nova/Circuito Dodô/Arena Fonte Nova.