Logo Prefeitura de Salvador

Cmei Maria Rosa Freire festeja 43 anos com programação para criançada

Para comemorar os 43 anos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Rosa Freire, na Palestina, a instituição preparou uma programação especial para os 259 alunos matriculados. Em ritmo de festa, a criançada se divertiu nesta terça-feira (15), com a apresentação do Circo de Só Ler. O projeto musical teatral tem como objetivo incentivar o hábito da leitura infantil.  

Durante a comemoração, os professores destacaram a atuação da escola perante a comunidade. Com direito a bolo, decoração e muita música, o dia foi marcado pela alegria e animação de todos.  

O Cmei Maria Rosa Freire atende alunos da creche e pré-escola, do Grupo III ao Grupo V. A diretora da instituição, Rosângela Araújo destacou a importância da escola para a comunidade. “Durante esses 43 anos de atuação, formamos gerações, tendo como base a parceria família e escola”, pontuou. 

Segundo Rosângela, o centro procura atuar dentro do conceito de respeito à infância, com o objetivo de tornar os alunos adultos felizes e realizados. “A gente trabalha com amor, entendendo que nosso papel é dar educação de qualidade e formar homens e mulheres de bem”, completou.  

Reforma– Com as obras de requalificação entregues no final do ano passado, a escola foi ampliada e modernizada. Atualmente, o equipamento conta com oito salas de aula, copa, refeitório, brinquedoteca, sala de multiuso, dormitório, banheiro adaptado para educação infantil, banheiro PNE, secretaria e coordenação. 

 A diretora disse que este ano o aniversário da instituição é ainda mais especial. “Nossa escola está de cara nova e as crianças felizes. Temos um espaço moderno, com estrutura completa, para atender e oferecer o melhor para os nossos alunos”, disse Rosângela.  

Acolhimento– Lecionando há 18 anos na instituição, a professora Maria Bernadete Umbelino, de 52 anos, falou sobre o papel social desenvolvido pela escola junto à comunidade, afirmando que o equipamento é uma conquista da população. “Através dele formamos crianças, transformando suas vidas de forma significativa, dando a oportunidade da vivência da educação infantil de forma completa, com todos os recursos cabíveis. A comunidade vê nesse centro de educação um espaço de apoio e acolhimento”, destacou. 

Mãe do aluno Lucas dos Santos, de 5 anos, a cuidadora de idosos Tatiana Souza, de 41 anos, destacou o desenvolvimento do filho, durante os dois anos que estuda na instituição. “Ele chegou aqui praticamente sem falar. Hoje tem uma desenvoltura avançada, graças ao trabalho realizado pelas professoras e diretoras. Estou tranquila por saber que ele está bem cuidado, tendo a assistência necessária para sua formação, enquanto estudante e pessoa. Aqui é desenvolvido um trabalho muito bonito e completo”, afirmou. 

Diversão– O pequeno Enzo Rafael Conceição, de 4 anos, participou da festa, com direito a muita brincadeira, peça de teatro e bolo de aniversário. “Eu gosto muito dessa escola. Ela é muito linda, a comida daqui é gostosa”, garantiu. 

Animada, a estudante de 5 anos, Luma Ramos, estava empolgada com a experiência de assistir pela primeira vez a uma peça teatral. “Eu achei muito divertido. “O aniversário foi massa. Eu e meus coleguinhas adoramos tudo ”.

Skip to content