Co.liga certifica 50 alunos na área de artes visuais

Cerca de 50 alunos da capacitação promovida pela plataforma Co.liga foram certificados em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (4), no Subúrbio 360, em Coutos. O Co.liga é fruto de parceria entre a Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Governança Social Santa Dulce dos Pobres, com a Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI).

Os alunos certificados concluíram cursos de empreendedorismo e artes visuais, empreendedorismo na economia criativa e fotografia. A solenidade contou com apresentações musicais da cantora Laisa Sartre, palestra sobre empreendedorismo do professor tutor da turma do Co.liga, Everton Santos, e ainda performance do grupo de dança coordenado pelo professor UZ Cavalcante, Uzart Dança.

Laiane Santos Silva, 28 anos, mora em Alto de Coutos e fez os cursos de fotografia, empreendedorismo e artes visuais. Desempregada, a jovem afirma que viu nas qualificações a oportunidade de ter seu próprio negócio voltado para confeitaria. Laiane contou que os cursos possibilitaram a ela as habilidades necessárias para fazer a comunicação estratégica do microempreendimento.

“Comecei com fotografia, área que eu gosto muito, e o curso de empreendedorismo ajuda a saber como lidar com o seu comércio, lucrar e saber divulgar seu trabalho na comunidade. Sei que outros jovens nunca tiveram essa oportunidade de aprendizado que eu tive. Falo, com toda certeza, que a nossa realidade aqui na comunidade se transformou com a chegada do Co.liga”, destacou.

A gestora da unidade, Cintia Bittencourt, destacou que o Subúrbio 360 tem um espaço dedicado para quem não tem acesso a computador ou internet para fazer os cursos com toda a estrutura e suporte necessários para se qualificar. “Receber o Co.liga foi um presente. Somos conhecidos como equipamento cultural, esportivo e também por promover cursos profissionalizantes. Essa comunidade tem um diferencial que é dar o seu próprio tom às propostas. Todos são muito ativos e temos buscado fazer com que sejam atendidos na sua necessidade de capacitação profissional”, destacou.

Curta duração – Através da plataforma são oferecidos cursos gratuitos e on-line de curta duração para formação nas áreas de economia, música, empreendedorismo e línguas, dentre outros. Na ferramenta, o inscrito tem a oportunidade de ter emprego e renda, fazer sociedades e realizar a troca de oportunidades de trabalho.

Para participar é possível se inscrever indo pessoalmente no Subúrbio 360, solicitando o link de inscrição pelo telefone (71) 98604-6649 ou, ainda, diretamente na plataforma do Co.liga, no endereço https://coliga.digital/. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.