Cobertura da atenção básica alcança número recorde no Subúrbio

A maratona de inaugurações não pára na capital baiana. Na tarde desta quarta-feira (18), foi a vez da comunidade da Estrada da Cocisa receber mais um posto de saúde totalmente reformado e equipado. Com a entrega desse dispositivo, sobe para 15 o número de unidades requalificadas pela Prefeitura somente na região do Subúrbio Ferroviária.

2UNIDADESAUDE1912

A adequação da estrutura física da rede municipal e o ajuste do número de profissionais da assistência proporcionou à comunidade suburbana um avanço histórico da cobertura da atenção básica. “Pela primeira vez, ao longo dos últimos dez anos, conseguimos superar a marca de 60% da cobertura na atenção básica nesse região da cidade. Temos muito a comemorar, mas também temos muito a fazer. Em 2014, está previsto ainda a entrega do posto de Rio Sena, a construção do Multicentro e de uma Unidade de Pronto Atendimento em Paripe. Com isso, tenho convicção que o Subúrbio Ferroviário será o distrito com melhor cobertura em termos de assistência à saúde até o final da gestão do prefeito ACM Neto”, comemorou o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves.

UNIDADESAUDE1912

Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto anunciou a contratação de mais de 1100 agentes comunitários para o início do ano que vem. “Esses profissionais serão de fundamental importância para ampliar o número de equipes de saúde da família e expandir a cobertura da atenção básica em Salvador, nesse serviço que é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde. Vamos garantir também a ampliação em 2014 de pediatras e ginecologistas que são outras duas grandes demandas da população soteropolitana” explicou.

Neto aproveitou a oportunidade para divulgar outras intervenções importantes que serão realizadas nessa região da cidade. “Quando se fala de recuperação da orla de Salvador, vejo muita gente falar que só iremos realizar a revitalização da Barra, do Rio Vermelho, Itapuã, Piatã, mas podem marcar a data porque em janeiro iniciaremos as obras aqui no Subúrbio, recuperando também a orla de São Tomé de Paripe”, finalizou.