Codecon autua dois e notifica sete estabelecimentos em Salvador

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), autuou dois e notificou outros sete estabelecimentos, durante operação realizada entre os dias 17 e 24 em lanchonetes e delicatessens em Salvador. A intenção foi verificar se os estabelecimentos estavam comercializando alimentos dentro do que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

O Mercadinho Dois Manos, no Largo 2 de Julho; e o Zaine Ponto Quente Mercadinho, no Centro, foram autuados por manter alimentos vencidos na área de manipulação. Os estabelecimento têm prazo de até 10 dias para apresentar defesa junto ao órgão municipal.

Já o Mercadinho Bola Verde, a Delicatessen do Sertão e o Sabor da Roça, também situados no Largo Dois de Julho, foram notificados por apresentar alimentos com prazo de validade vencido. No Shopping Iguatemi, a Crisboni Lanches e a Bahia Tropical receberam notificação por não apresentar o Código de Defesa do Consumidor, e a Sonho Bom foi notificada por ausência de preços nos produtos expostos à venda.

Os fiscais também notificaram o Atacadão Centro Sul, na Calçada, por manter um pacote de filé de peito de frango deteriorado exposto na área de vendas. Todos os estabelecimentos notificados receberam prazo de 48 horas para sanar as irregularidades encontradas. Os produtos irregulares foram destruídos nos locais, no momento da vistoria.