A Coordenação de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) iniciou nesta terça-feira (3) uma ação de fiscalização dos estabelecimentos instalados na Estação Rodoviária de Salvador. Neste primeiro dia da vistoria, que segue até sexta-feira (6), só um guichê de vendas de passagens não foi notificado pelo órgão (RO Transportes). Na área de alimentação a coordenação registrou problemas de falta de higiene no restaurante Salad’s Grill e de prazo de validade dos alimentos acondicionados no Café da Estação.
Até sexta-feira, os agentes da Codecon, órgão vinculado à Secretaria de Municipal da Ordem Pública, vão visitar lojas, restaurantes e todos os serviços oferecidos pelo terminal. Estão sendo observados a validade, o acondicionamentos dos produtos, a higiene do local, além dos serviços oferecidos pelos ônibus, como por exemplo o preço das passagens.
Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação tem caráter principalmente educativo. “Essa é a primeira grande ação que realizamos na Rodoviária. Desta vez, vamos conversar com os responsáveis pelos estabelecimentos, apontando os problemas, tirando dúvidas e mostrando como devem proceder”, afirmou Carneiro. No caso do restaurante e lanchonete notificados, os proprietários têm até 48 horas para sanar os problemas se não quiserem receber multas, que podem alcançar até 4000 UFIRs ou cerca de R$ 8 mil.
Nos guichês de vendas de passagens, os problemas mais comuns foram a falta de preços à vista do comprador e a não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, como é exigido pela legislação do setor. De todos vistoriados, apenas a RO Transportes cumpriu as exigências da lei.
O Codecon pode ser acionado por denúncias na sua sede na Rua Chile, nº 3, ou através do telefone (71) 2203-3417.
A Coordenação de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) iniciou nesta terça-feira (3) uma ação de fiscalização dos estabelecimentos instalados na Estação Rodoviária de Salvador. Neste primeiro dia da vistoria, que segue até sexta-feira (6), só um guichê de vendas de passagens não foi notificado pelo órgão (RO Transportes). Na área de alimentação a coordenação registrou problemas de falta de higiene no restaurante Salad’s Grill e de prazo de validade dos alimentos acondicionados no Café da Estação.
Até sexta-feira, os agentes da Codecon, órgão vinculado à Secretaria de Municipal da Ordem Pública, vão visitar lojas, restaurantes e todos os serviços oferecidos pelo terminal. Estão sendo observados a validade, o acondicionamentos dos produtos, a higiene do local, além dos serviços oferecidos pelos ônibus, como por exemplo o preço das passagens.
Segundo o coordenador da Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação tem caráter principalmente educativo. “Essa é a primeira grande ação que realizamos na Rodoviária. Desta vez, vamos conversar com os responsáveis pelos estabelecimentos, apontando os problemas, tirando dúvidas e mostrando como devem proceder”, afirmou Carneiro. No caso do restaurante e lanchonete notificados, os proprietários têm até 48 horas para sanar os problemas se não quiserem receber multas, que podem alcançar até 4000 UFIRs ou cerca de R$ 8 mil.
Nos guichês de vendas de passagens, os problemas mais comuns foram a falta de preços à vista do comprador e a não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor, como é exigido pela legislação do setor. De todos vistoriados, apenas a RO Transportes cumpriu as exigências da lei.
O Codecon pode ser acionado por denúncias na sua sede na Rua Chile, nº 3, ou através do telefone (71) 2203-3417.