Codecon fiscaliza vendas de produtos natalinos nos supermercados

Ao longo de toda a semana, a Coordenação de Defesa do Consumidor do Município (Codecon) visitou as principais redes de supermercados da cidade, para fiscalizar os produtos da ceia natalina. De acordo com o Codecon, os problemas mais graves foram encontrados no Todo Dia, no bairro da Liberdade. No local, além da falta de higiene, foram flagrados produtos fora do prazo de validade e mau acondicionamento de alimentos.

Além do Todo Dia, os fiscais visitaram também o G Barbosa, o Hiper Bompreço e Sam’s Club, ambos localizados na Avenida ACM, e o Extra, na Rótula do Abacaxi. O trabalho tem foco nos itens mais consumidos durante a festa de fim de ano, a exemplo de peru, chester, panetones, castanhas e nozes.

No G Barbosa, assim como na maioria dos estabelecimentos, foram encontrados produtos com problema de acondicionamento, a exemplo de um pacote de frango congelado e uma caixa de panetone, que estavam com as embalagens violadas. As empresas foram notificadas e têm até 10 dias para solucionar a questão. Com relação ao Todo Dia, que apresentou problemas mais graves, o estabelecimento foi autuado e poderá ser multado pelo órgão.

Segundo o coordenador do Codecon, Rubem Carneiro Filho, a ação de fiscalização prossegue na próxima semana, com visitas a outros pontos de venda. A população também pode fazer denúncias através do telefone 2203-3417 ou pessoalmente na sede do órgão, na Rua Chile, nº 3.