Codecon inicia Operação São João em estabelecimentos de Salvador

Com a proximidade do São João, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou, na manhã desta segunda-feira (13), mais uma fiscalização da Operação São João em estabelecimentos comerciais em Salvador. A iniciativa tem como objetivo verificar os preços e condições sanitárias dos produtos juninos, a exemplo de amendoim, milho, coco seco, laranja e licor.

O diretor-geral da Codecon, Humberto Viana, reforçou a importância de ter o cidadão como fiscal dos seus direitos. “Estamos nas ruas, mas precisamos que os consumidores utilizem os nossos canais de denúncia para alcançarmos ainda mais regiões. O aplicativo Codecon Mobile, por exemplo, é uma opção prática porque permite que o consumidor fotografe e relate a situação na mesma hora. Assim, os fiscais podem averiguar o que ocorreu e autuar o estabelecimento, se for necessário”.

Nesta manhã, os agentes visitaram supermercados da região central da cidade. Em uma das paradas, ocorrida na Avenida Vasco da Gama, a assistente administrativa Iviane Silva afirmou que o trabalho da Codecon dá mais segurança para a empresa e para os clientes. “Aqui eles verificam o preço, a qualidade dos produtos, então o cliente não se sente lesado. Tentamos oferecer o melhor valor para que, mesmo perto da festa, o valor ofertado não sofra alteração”.

Denúncias – Para denunciar possíveis irregularidades, os canais oficiais são os aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador; os sites www. codecon. salvador. ba. gov. br ou www. falasalvador. ba. gov. br; e ainda através do Fala Salvador, no número 156. O consumidor também pode agendar, através do portal, atendimento presencial na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 16h30, na Rua Chile, 3, Centro. Para mais orientações, o cidadão pode ligar para o número (71) 3202-6270 ou acessar as redes sociais do órgão.