Codecon leva Balcão do Consumidor para Shopping Piedade

Serviço itinerante orienta população sobre direitos e deveres nas relações de consumo até sexta-feira (16)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), disponibiliza a partir desta segunda-feira (12), das 9 às 16h, o Balcão do Consumidor para atendimento ao público no Shopping Piedade. A ação, que acontece até sexta-feira (16), faz parte dos trabalhos educativos que o órgão realiza com o intuito de orientar a população, tanto consumidores como fornecedores, sobre os próprios direitos e deveres nas relações de consumo.

Na ocasião, são distribuídas cartilhas educativas, exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) e folderes informativos. Dois funcionários ficam à disposição dos interessados para esclarecer possíveis dúvidas, bem como advogados que prestarão orientação jurídica aos consumidores, caso necessitem de mediação judicial. O Balcão do Consumidor já foi realizado, este ano, em locais como o Elevador Lacerda e o Shopping Iguatemi.