Logo Prefeitura de Salvador

Codecon notifica 12 empresas na Rodoviária

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) notificou 12 empresas durante vistoria na Rodoviária de Salvador, realizada nesta terça-feira (03), por não apresentarem tabelas de preços visíveis para venda de passagens de ônibus, como determina artigo 31 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Os guichês das empresas Penha, Cidade do Sol, Santana, Camurujipe, Entram, Jauá, São Matheus, Turim, Candeias, Plenna, Regional e Itapemirim terão 48 horas para corrigir as irregularidades.


Também foram notificadas por não apresentar Código de Proteção e Defesa do Consumidor as empresas Penha, Cidade do Sol, Entram, Jauá, Candeias e Regional. Por não afixarem de forma visível o aviso sobre a prioridade de atendimento aos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, conforme Lei Federal nº 10.741 de 2003, foram notificadas as empresas Turim, Candeias, Plenna e Progresso.


Além dos guichês, foram notificados dois estabelecimentos comerciais. O Salad’s Restaurante foi notificado por falta de higiene, apresentando piso sujo e alimentos mantidos abertos. Já o Café da Estação foi notificado por manter dentro da área de manipulação produtos sem prazo de validade e fabricação. Também nesses dois casos, foi dado prazo de 48 horas para corrigir as irregularidades. Os produtos inadequados foram destruídos no local, no momento da vistoria.

Skip to content