Codecon notifica mais nove restaurantes em Salvador

A Prefeitura do Salvador, através da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), prossegue esta semana com a vistoria em restaurantes de Salvador. As equipes do órgão notificaram nove estabelecimentos, localizados na orla da cidade.

A Toca do Caranguejo, localizada em Pituaçu, foi notificada por não afixar em local de ampla visibilidade placas com informações corretas sobre a proibição do uso de cigarro, conforme a Lei Federal nº 7.651/2009 e Decreto Municipal nº 19.810/2009. Já os restaurantes Yacht Club, Toca do Caranguejo e Caranguejo de Sergipe, na Barra, e O Caranguejão, na Pituba, foram notificados por apresentarem alimentos manipulados sem etiquetas com prazos de validade. O Caranguejo de Sergipe ainda foi notificado por apresentar polpas de frutas descongeladas.

Os estabelecimentos Kimukeka, em Armação; Sentolas e Cabana do João, em Pituaçu; e o Restaurante Carmelita, na Contorno, receberam notificação por manter alimentos acondicionados de forma inadequada.  Todos os notificados têm o prazo de 48 horas para sanar as irregularidades encontradas junto à Codecon. Os produtos que estavam em desacordo com as normas de consumo expressas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor foram destruídos nos locais, no momento da vistoria.