Codecon notifica pet shops do Rio Vermelho

A Coordenação de Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou nesta terça-feira (20) uma ação de fiscalização nos pet shops da cidade, na qual serão observados se produtos estão dentro do prazo de validade e apresentam indicação de preço e rotulagem, além das condições de funcionamento dos estabelecimentos. No trabalho realizado pela manhã, no Rio Vermelho, a loja Pet Farm foi notificada por falta de higiene no setor de tosa e não apresentar preços visíveis.

codecon

A Agromix também recebeu notificação pela falta de preços nos produtos. Já as lojas Diagnovet e Dogs e Dogs Pet Shop não apresentaram qualquer problema. Segundo a chefe de Fiscalização do Codecon, Rose Estrela, os estabelecimentos notificados têm o prazo de dez dez dias para se adequar às normas do Códido de Defesa do Consumidor.

A operação segue até sexta (23) por diferentes áreas da cidade. Quem tiver alguma denúncia pode entrar em contato com a Codecon, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Ordem Pública, pelo telefone (71) 3322-4817 ou ir pessoalmente ao órgão, que fica localizado na Rua Chile, nº 3, Centro.