Codecon participa da Fenagro no Parque de Exposições

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), participa até o domingo (08), das 15h às 22h, da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), que acontece no Parque de Exposições, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).

O stand do órgão vai divulgar o trabalho desempenhado pela autarquia em Salvador, com entrega de panfletos sobre o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, além de tirar dúvidas a respeito dos cálculos efetuados na Codecon para pagamento de dívidas e esclarecimentos sobre o Setor de Fiscalização em geral.

Para Antônio Carlos Lima, chefe do setor de educação e divulgação da Codecon, o grande interesse da Codecon também é a educação da população. “A gente vai até as praças, escolas e eventos como a Fenagro justamente para ter essa proximidade, porque o consumidor se desloca para ter uma informação que o balcão o satisfaz naquele momento”, completou Lima.

Ainda segundo Antônio Carlos, a intenção é divulgar o Código de Defesa do Consumidor e apresentar a Codecon ao público, informando e auxiliando nas dúvidas que o consumidor e também o fornecedor tenham. Em casos mais específicos, a pessoa é encaminhada aos técnicos no órgão.  A sede do órgão está localizada na Rua Chile, centro, e o número para denúncias é o (71) 2203-3417.