Logo Prefeitura de Salvador

Codecon promove capacitação para lojistas do Shopping Bela Vista

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realizou mais uma edição do Lojista Legal esta semana. Desta vez, 26 lojistas do Shopping Bela Vista participaram da edição, que aconteceu no segundo piso do local, na última terça-feira (27). O objetivo é educar e garantir excelência na prestação de produtos e serviços pelos lojistas, com ênfase em aspectos como conceitos básicos do Código do Consumidor e os seus direitos.   

A certificação é dividida em três partes. Na primeira, os lojistas se inscrevem e participam da capacitação; na segunda, devem implementar em seu estabelecimento ou empreendimento todos os critérios aprendidos durante a capacitação; e, na terceira fase, o fornecedor recebe uma visita dos agentes de certificação, em um prazo de 15 dias após a certificação, para identificar se os critérios foram implementados. Caso o estabelecimento esteja apto, recebe o Selo de Qualidade Codecon: Lojista Legal, que possui validade de um ano. 

“Esse encontro visa aproximar o fornecedor do órgão administrativo e mostrar que nosso intuito não é somente de cobrar, mas, também, de educar os comerciantes, para que eles possam prestar um serviço melhor, de maneira correta e que mitiguem as possíveis infrações que venham ser cometidas”, disse o coordenador operacional da Codecon, Gabriel Sena. 

Aprendizado – Subgerente de um estabelecimento de vestuário, Ana Cláudia Santos, de 36 anos, parabenizou a iniciativa. “Foi muito interessante. Conseguimos aprender sobre muitas coisas. E, o principal, tirar todas as dúvidas possíveis”, disse. 

Para a subgerente de uma loja de móveis, Carine Reis, de 35 anos, o encontro foi bastante construtivo. “Saio daqui com a sensação de ter conseguido tirar todas as minhas dúvidas. Agora é implementar em nosso estabelecimento tudo o que foi passado aqui na formação”. 

Contato – Em caso de irregularidade, o consumidor pode fazer a denúncia através do Fala Salvador, no site www.falasalvador.ba.gov.br  ou pelo número 156, pelo aplicativo Codecon Mobile ou acessar as redes sociais do órgão. Além disso, o consumidor pode agendar, através do portal, ou pelo telefone (71) 3202-6270, atendimento presencial na Central de Atendimento ao Consumidor, localizada na Rua Chile, no Centro. A central funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Skip to content