Logo Prefeitura de Salvador

Codecon promove live sobre juros abusivos e fraudes nesta quinta (4)

Nesta quinta-feira (4), às 19h, a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realiza a Live do Consumidor com o tema “Contratos Bancários, Juros Abusivos e Fraude: O Que Fazer?”. O evento será transmitido no perfil de Instagram da diretoria (@codecon_salvador) e poderá ser acessado por qualquer pessoa interessada no assunto.

Mediado pelo chefe do setor de Educação e Divulgação da Codecon, Antônio Carlos Lima, o evento terá como convidado o advogado especialista em Direito do Consumidor, Ricardo Castro. Na ocasião, o consumidor vai poder tirar dúvidas e receber dicas sobre como agir diante de fraudes em contratos bancários, cartões e seguros não solicitados, cobranças indevidas e abusivas, consórcios e financiamentos.

Uma situação recorrente, por exemplo, é fazer um contrato de financiamento com determinada instituição financeira e depois perceber descontos na conta bancária de outros contratos que não foram solicitados, ação caracterizada como fraude. Uma das dicas do especialista convidado será em relação a como proceder diante de situações como essa.

“O nosso objetivo é educar tanto presencialmente, quanto nas redes sociais. Sempre postamos dicas, tiramos dúvidas e fazemos lives com temas atuais para deixar os consumidores informados. Neste caso, na edição de hoje, vamos falar sobre fraudes em contratos bancários, juros abusivos, entre outros tópicos relacionados que geram dúvidas frequentes”, destaca o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana. 

Eventos – Este ano, a Codecon, diretoria vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já realizou algumas lives com temas ligados à relação de consumo em diferentes datas comemorativas, como o Dia dos Namorados, São João e os 30 anos do Código de Defesa do Consumidor. O órgão também traz uma seção com dicas em destaque no Instagram, e disponibiliza o aplicativo Codecon Mobile para que o cidadão tenha acesso às informações e possa tirar dúvidas.

Skip to content