Codecon prossegue com ações da Semana do Consumidor no Shopping da Bahia

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), está oferecendo atendimento gratuito ao público sobre direitos do consumidor, na Praça Jorge Amado, piso L1, do Shopping da Bahia. A atividade é uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador, e faz parte da Semana do Consumidor, comemorado neste mês de março.

Quem passar pelo estande poderá consultar dívidas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), receber orientações sobre o programa Alerta Cidadão e sobre as relações de consumo, além de encaminhamento para demais serviços do órgão. A ação começou na última segunda (21) e segue até a próxima sexta (25), das 9h às 17h. Na semana passada, a iniciativa foi realizada no Shopping Center Lapa.

“Reforçamos sempre a nossa missão de levar a informação até o cidadão, seja por capacitações para consumidores e lojistas, ou por ações como essa, em grandes centros comerciais. O espaço cedido pelos gestores dos shoppings demonstra a preocupação com uma troca harmônica entre consumidores e lojistas, assim como a parceria de grande valor com a CDL Salvador”, disse o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana.

Presente nas ruas – O chefe do Setor de Educação e Divulgação do órgão, Antônio Carlos Lima, reforçou que a iniciativa tem o objetivo de aproximar ainda mais o órgão do consumidor. “É importante lembrar para os consumidores que a Codecon está sempre nas ruas realizando orientações. Essa aproximação faz com que os serviços cheguem ao conhecimento de toda a população”, explicou.

A encarregada de Departamento Pessoal, Jacilene Almeida, de 50 anos, visitou o estande para receber orientações sobre cartão de crédito. “Ainda tinha bastante dúvidas sobre juros abusivos impostos por bancos para linhas de créditos. Recebi orientações e explicações da equipe e, agora, tenho mais conhecimentos sobre”, disse.

Contato – Para denunciar possíveis irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com o órgão através dos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador. Também pode acessar o site da Codecon, através do endereço www.codecon.salvador.ba.gov.br, ou o Fala Salvador, por meio do portal www.falasalvador.ba.gov.br ou pelo número 156.