Codecon & Você capacita mais uma turma de consumidores nesta terça (24)

Mais uma edição do programa Codecon & Você vai orientar, gratuitamente, os consumidores sobre seus direitos e deveres, nesta terça-feira (24), às 10h, na sede da Prefeitura-Bairro Cabula e Tancredo Neves, localizada na Rua Silveira Martins, no bairro do Resgate. O encontro faz parte de uma série de capacitações, realizada pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon).

Na oportunidade, os participantes assistem a palestras, tiram dúvidas e realizam atividades para aprimorar o que aprenderam sobre relação de consumo. Os temas são: Conceitos, Princípios e Direitos Básicos do Consumidor, Garantia Legal e Contratual, Vício e Defeito de Produto e Serviço: responsabilidades, Oferta e Publicidade, Práticas e Cláusulas Abusivas.

Até o momento, seis turmas foram capacitadas e certificadas, por meio do programa, nas unidades que abrangem o Subúrbio/Ilhas, Liberdade/São Caetano, Cidade Baixa, Barra/Pituba e Pau da Lima. Para inscrições e consulta sobre outras datas, o consumidor deve acessar o formulário https://bit.ly/3l0Rvpv.

Denúncias – A população pode fazer denúncias sobre qualquer infração aos direitos do consumidor através dos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador Cidadão, além dos sites www.codecon.salvador.ba.gov.br ou falasalvador.ba.gov.br, além da Central de Atendimento Fala Salvador, no número 156.