Codesal realiza vistorias para Sete de Setembro

Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal) já vistoriaram o cenário para o desfile de Sete de Setembro. Os profissionais percorreram a Avenida Sete de Setembro e as ruas adjacentes para garantir a proteção daqueles que vão participar do evento. A análise começou no Largo do Campo Grande, ponto de partida do desfile. A equipe fiscalizou situações como limpeza da área, condições das caixas de sarjeta e possíveis obstáculos que possam dificultar a circulação de pessoas nos locais adequados. O desfile tem a concentração no Corredor da Vitória, partindo do Palácio da Aclamação, no Campo Grande, em direção à Praça Castro Alves.

“É uma festa que tem uma concentração muito grande e pessoas e precisamos avaliar tudo com muito detalhe. Muita coisa já está sendo reparada, aquilo que percebemos a necessidade de ajuste encaminhamos documentos para os órgãos responsáveis para que a restauração seja feita o quanto antes”, pontua a chefe do setor de análise de risco da Codesal, Rita Moraes. O diretor-geral da Codesal, Alvaro da Silveira Filho, também destacou a importância das análises no sentido de garantir a normalidade da realização do evento. “As vistorias acontecem para que tenhamos celeridade nos reparos feitos a partir das orientações dos nossos técnicos. Nosso objetivo é garantir ainda mais beleza em mais um ato de civilidade com o desfile do Sete de Setembro”, conclui.