Colabore realiza 2º Meetup de Impacto nesta quarta (18)

“Oportunidades para Startups: Editais de Apoio, Financiamentos e Instrumentos de Inovação” é o tema do 2º Meetup de Impacto, capacitação gratuita que ocorre nesta quarta-feira (18), das 18h30 às 21h30, no Parque da Cidade, no Itaigara. O evento é promovido pelo Centro Municipal de Inovação Colabore, vinculado à Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), em parceria com o Parque Social, com o SebraeLab, a In Pacto – Incubadora de Negócios Sociais e o Impact Hub Brasil.

O objetivo é propiciar um encontro entre os atores do ecossistema de inovação de Salvador para apresentar as principais oportunidades de editais de apoio, linhas de crédito e financiamento às startups. Os interessados podem se inscrever através do link bit.ly/ meetupcolabore2 até o preenchimento das vagas. O auditório do Espaço Colabore, que sedia o evento, tem capacidade para 60 pessoas.

“Muitas empresas perdem a chance de participar de editais e chamadas para obtenção de bolsas de incentivo porque não sabem onde encontrar essas oportunidades e submeter projetos adequados. Às vezes, ocorre a devolução do recurso de um edital por falta de projeto. Então, nossa ideia é preencher essas lacunas para facilitar o acesso dos pequenos negócios a essas possibilidades de fomento”, explica Patrícia Castro, gestora do SebraeLab e uma das convidadas dos painéis do 2º Meetup de Impacto.

Além dela, participam do primeiro painel do evento Taíse Santos, gestora da In Pacto, e Rafaela Rodrigues, gestora de inovação e empreendedorismo do Parque Tecnológico. Já o segundo painel conta com as presenças de Paulo Henrique, sócio-fundador da Startei; Camila Oliveira, coordenadora de comunicação do Impact Hub; Gabriel Salgado, gerente executivo do Hub de Inovação do Banco do Nordeste; e Alana Elias, idealizadora do HubDelas – rede de negócios e coworking feminino.

Ambos os painéis têm formato de roda de conversa, com abertura para perguntas do público, segundo informa Mateus Couto, diretor de tecnologia da Solvum, que será o mediador dos diálogos.

“Inicialmente, a proposta era para empresas, mas agora pessoas físicas também podem se inscrever na habilitação. Além da orientação para participar de editais, como os da Fapesb, Capes, CNPq e Banco do Nordeste, entre outros, também vamos abordar a importância da sustentabilidade social e ambiental para o presente e futuro dos negócios de inovação”, destacou.

Criado: 16 Janeiro 2023