Com apoio da FGM, Salvador recebe lançamento do documentário Viva a Língua nesta sexta

Com patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação  Ju de Mattos, a capital baiana receberá, nesta sexta-feira (31), o lançamento do documentário Viva a Língua, dirigido por Diogo Nonato, Maurício Galvão e Ricardo Duarte.

Após a exibição para convidados no terraço da Casa do Carnaval, no Pelourinho, o filme ficará disponível gratuitamente no site do projeto através do link http://festivalvivaalingua.com/.

Um dos autores do documentário, Ricardo Duarte, conta que o documentário se trata de uma “celebração da língua portuguesa, que não poderia acontecer em outro lugar que não fosse Salvador”.  “A primeira capital do maior país da língua portuguesa do mundo”, disse Duarte.

O filme mostra bastidores do que aconteceu durante o Festival da Língua Portuguesa Viva a Língua, ocorrido em 2022, em Salvador.

O evento reuniu nomes como Alejandro Garcia Schnetzer, José Luís Peixoto, Paulo Matomina, além de referências da cultura baiana e brasileira como Itamar Vieira Junior, Lazzo Matumbi, Melly, Magary Lord, Jacqueline Bispo, Sued Nunes e a Banda Didá.