Logo Prefeitura de Salvador

Começa entrega de kits para ambulantes que atuarão no Festival Virada Salvador

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) iniciou, nesta segunda-feira (26), a entrega dos kits com isopores para os ambulantes cadastrados para trabalhar no Festival Virada Salvador. A ação acontece até esta terça-feira (27) para os 750 trabalhadores licenciados para a festa – um aumento de 25% em relação à última edição, em 2019/2020. 

São dois tipos de kits. O kit 1 é composto por um isopor grande, um isopor pequeno, dois coletes e um sombreiro, entregue no Parque dos Ventos, das 10h às 17h. Já o kit 2 contém um isopor grande, um isopor pequeno e um colete, com entrega realizada na sede da Semop, no Jardim Santo Inácio (antiga sede da Revita), das 9h às 16h. 

Para retirar o material, os ambulantes devem apresentar os originais do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), comprovante de pagamento e documento de identidade. Não serão aceitas cópias. No local, além de retirar o material de trabalho, os trabalhadores participam de palestras sobre a legislação municipal, licenciamento, técnicas de vendas, permissão de produtos, noções de higiene, proibição de trabalho infantil e venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos. 

“O início das entregas dos kits foi tranquilo e os ambulantes também estão sendo capacitados para que tudo transcorra da melhor forma nos cinco dias de evento. Esse ordenamento é de suma importância, respeitando a restrição de marca, dando conforto aos ambulantes na área interna da arena e os frequentadores do evento”, disse o secretário da Semop e presidente da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Omar Gordilho. 

Expectativa – O ambulante Lucas Maia, de 38 anos, conta que a expectativa é grande para o festival. “Espero que o público frequente mesmo, para que a gente consiga vender legal. Trabalhar dentro do evento dá uma segurança maior, é o nosso 13º”, afirmou. 

Aos 48 anos, Rute Lima também aguardava para pegar o kit. Participando pela segunda vez do Festival Virada Salvador, ela espera vender bastante no evento. “Minha expectativa é de fazer um bom trabalho, e dentro da Arena (Daniela Mercury), tenho certeza que o trabalho vai transcorrer em paz”. 

Efetivo – O efetivo operacional da Semop na Virada Salvador será composto por 230 colaboradores, entre agentes de fiscalização do órgão e da Salvamar, que estarão mantendo a organização e ordenamento dos vendedores, orientando para que estejam em locais que não prejudiquem o fluxo de pessoas. A Salvamar estará monitorando a área da areia da praia, com três bases, orientando possíveis banhistas sobre o risco de afogamentos. 

Orientações – Não será permitida a comercialização de produtos em carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes, churrasqueiras, nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas de vidro, alumínio ou louças, que devem ser substituídas por descartáveis.

Criado: 26 Dezembro 2022

Skip to content