Começa o credenciamento de imprensa para o Carnaval 2014

Começou nesta sexta-feira (13) e vai até o dia 21 de fevereiro de 2014 o prazo para o credenciamento dos profissionais de imprensa que irão cobrir o Carnaval de Salvador no ano que vem. A solicitação deve ser feita via internet, através do endereço http://www.credenciamento.salvador.ba.gov.br/. Mesmo quem se credenciou para cobrir a folia momesca nos anos anteriores precisa fazer a solicitação.

A retirada das credenciais poderá ser feita a partir de 13 de janeiro na sede da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), localizada no Edifício Oxumaré, oitavo andar, que fica na Avenida Sete de Setembro, número 89, Ladeira de São Bento. Durante o Carnaval, a retirada deve ser feita no Comitê de Imprensa a ser montado no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), situado na Avenida 7 de Setembro, número 1809, Corredor da Vitória.

Todas as solicitações serão analisadas pela Agecom, que informará sobre possíveis pendências e aprovação do credenciamento via e-mail ou telefone. Esse ano, são dois módulos de credenciamento: para veículos e individuais (free lancers, profissionais do interior e estrangeiros). No primeiro, os órgãos de imprensa vão preencher um formulário com informações do veículo e, depois dessa etapa, na mesma tela, solicitar o credenciamento dos profissionais que irão trabalhar no Carnaval. No segundo módulo, os profissionais também precisam preencher um formulário com informações básicas.

As solicitações precisam ser acompanhadas de foto. As fotos serão impressas pela Agecom no crachá de identificação dos profissionais, que terá ainda informações como nome completo e documento de identificação. Além disso, haverá um credenciamento específico para o Camarote da Prefeitura. Para fazer essa solicitação, é só marcar a opção no formulário. O mesmo vale para as rádios que desejarem solicitar praticáveis no circuito do Campo Grande.

As mudanças no credenciamento visam tornar o processo mais transparente e possibilitar uma maior valorização dos profissionais que vão trabalhar na cobertura do Carnaval de 2014. A Agecom está à disposição para tirar dúvidas sobre o credenciamento através dos telefones (71) 3176-1429, (71) 2201-6106 ou pelo e-mail carnaval2014@salvador.ba.gov.br.