Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 desta quinta (10)

A Prefeitura de Salvador retoma a vacinação contra a Covid-19, nesta quinta-feira (10), das 8h às 16h, apenas para os cidadãos de Salvador que estejam com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O endereço é o www.saude.salvador.ba.gov.br .

A estratégia contempla a 4ª dose de reforço para pessoas imunossuprimidas maiores de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses. Também será oferecida a 1ª dose do imunizante CoronaVac para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, com exceção daqueles com comorbidades e/ou deficiência permanente.

A estratégia do dia também contará com a repescagem da 1ª dose CoronaVac para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, e 1ª dose Pfizer para gestantes e puérperas. A 2ª e 3ª doses também serão administradas de acordo com os aprazamentos descritos no texto abaixo.

Estará suspensa, nesta quinta, a aplicação da 1ª dose para crianças com 5 anos, e para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente.

DOCUMENTOS

Pessoas com 18 anos ou mais: Os interessados deverão apresentar, no ato da vacinação, o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Criança e adolescente acompanhado pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

Criança e adolescente desacompanhado do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e, no ato da vacinação, estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS

Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Pessoas imunossuprimidas: Os cidadãos devem ter 18 anos ou mais, ter tomado as três doses do esquema vacinal, sendo que a terceira dose deve ter sido tomada até o dia 12/10/2021. Além disso, precisam obrigatoriamente estar com o nome no site da SMS, na seção de grupos prioritários para vacinação.

Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

1ª DOSE CORONAVAC: CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 6 A 17 ANOS (EXCETO COM COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE)

Pontos fixos (pedestres): Arena Fonte Nova (Nazaré), USF Cambonas, USF São Gonçalo, USF Frei Benjamin (Valéria), USF Deputado Luiz Braga (Pirajá), USF Cajazeiras V, USF Mussurunga I, USF Nova Esperança (CIA/Aeroporto), USF Vale do Matatu, USF Curralinho, USF Beira Mangue, Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e Clube de Periperi.

1ª DOSE CORONAVAC: REPESCAGEM 18 ANOS OU MAIS

Drive: Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF São Marcos, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Cajazeiras X, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), USF San Martin I, USF Santa Mônica, UBS São Cristóvão, USF São Gonçalo, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Parque de Pituaçu, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

*1ª DOSE PFIZER: GESTANTES E PUÉRPERAS

*2ª DOSE PFIZER: APRAZADOS ATÉ 8/3/2022

*3ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 10/1/2022

*3ª DOSE GESTANTES E PUÉRPERAS – QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 9/9/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris) e Vila Militar (Dendezeiros).

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), 5º Centro de Saúde (Barris), USF São Marcos, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Fazenda Grande do Retiro), UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF San Martim III, USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF Santa Luzia (Eng. Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II, UBS Eunísio Teixeira (Saboeiro) e USF Zulmira Barros (Costa Azul).

*2ª DOSE OXFORD: APRAZADOS ATÉ 8/3/2022

*2ª DOSE CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 10/2/2022

*2ª DOSE JANSSEN – APENAS PARA AQUELES QUE TOMARAM A PRIMEIRA DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 10/12/2021

*3ª DOSE: 18 ANOS OU MAIS – OXFORD QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 12/10/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela), Shopping Bela Vista (9h às 16h) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), 5º Centro (Barris), USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Péricles Laranjeiras (Faz. Grande do Retiro), UBS Nelson Piahuy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martim III, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Santa Luzia (Eng. Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

4º DOSE: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE EM 12/10/2021

Ponto fixo (pedestre): USF Federação.