Confira a programação do Vacina em Movimento nesta terça (23)

O projeto Vacina em Movimento, que conta com uma unidade móvel de imunização contra Covid-19, segue atendimento na Avenida Dorival Caymmi, no estacionamento da Prefeitura-Bairro, em Itapuã, em Salvador, nesta terça-feira (23). Das 8h às 16h, a ação será exclusiva para aplicação da 2ª dose da Pfizer das pessoas que estão com o reforço da vacina atrasado ou com a data de retorno até o dia 23 de dezembro, além da 3ª dose dos usuários com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 25 de junho.

A estratégia segue a recomendação do Ministério da Saúde, que orientou, na semana passada, a redução do intervalo de tempo de seis para cinco meses entre a 2ª dose e a dose de reforço da vacina. Todos os habilitados deverão estar com nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .

O bairro é a quinta localidade contemplada com a ação, que tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19. Ao todo, 5.583 pessoas foram imunizadas durante o atendimento do serviço itinerante nos bairros de Periperi, Uruguai, Saboeiro, Narandiba e Itapuã.

Demais locais – Além da ação especial, a imunização continua sendo ofertada nos pontos fixos e drive-thru espalhados na capital baiana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nas Estações de Transbordo da Lapa e de Mussurunga.