Confira o que pode e o que não pode levar para o Festival Virada Salvador

O Festival Virada Salvador começa nesta quarta-feira (28) e, depois de dois anos suspenso devido à pandemia de Covid-19, a expectativa é grande para todos que vão curtir a festa. Mas é preciso atentar para alguns detalhes, por isso, como medida de segurança, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) alerta cidadãos e turistas sobre o que é permitido levar e o que não é dentro da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A vistoria do público será realizada pela Polícia Militar (PM-BA) nos acessos ao evento.

São proibidas bebidas alcoólicas em geral, coolers e bolsas térmicas, além de objetos perfurocortantes, inclusive guarda-chuva. Armas, objetos corrosivos ou inflamáveis, incluindo gás também serão barrados no acesso ao evento.

Outros itens, como elementos de som e vídeo, com exceção de smartphones para uso pessoal; materiais de teor ofensivo ou religioso; bastão retrátil para fotos (pau de selfie); materiais publicitários ou profissional; laser ou similares; megafone, buzinas ou instrumentos musicais; escadas e bancos e grande quantidade de papel higiênico também serão retidos.

No sábado (31), noite da virada, será permitido o acesso de espumante em vasilhames de plástico, para quem desejar brindar com familiares e amigos. Garrafas de vidro serão vetadas, assim como nos demais dias.

Outro detalhe importante que deve ser observado é a comercialização em locais proibidos, a exemplo de carros de mão, carros-prancha, fogareiros, caixotes e churrasqueiras. A venda de bebidas pré-preparadas artesanalmente também será verificada. Também é proibido o uso de embalagens reaproveitadas, de louças, alumínio ou de vidro, que devem ser substituídas por descartáveis.

Criado: 28 Dezembro 2022