Logo Prefeitura de Salvador

Conselho Municipal de Assistência Social realiza atendimento remoto

As instituições que precisarem realizar inscrições e entrega de documentos ao Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass) poderão fazê-lo apenas pela internet, até o dia 30 de abril, através do e-mail inscricao.cmass@salvador.ba.gov.br . A mudança faz parte das medidas de prevenção contra o novo coronavírus. 

O presidente do Cmass, Rodrigo Alves, pontua que a medida tem o objetivo de evitar o contato direto das pessoas, evitando o deslocamento até a sede situada no Centro. “Todos os documentos solicitados serão recebidos via e-mail, com isso vamos evitar que as pessoas saiam de casa e sigam as recomendações sanitárias”, pontuou. 

Com a mudança, segundo Alves, o Conselho vai auxiliar as instituições de maneira remota, incluindo um vídeo explicativo com as orientações sobre os procedimentos. “Este é mais um ano de desafios. No entanto, estamos oferecendo todo o suporte para que as instituições tenham base para conseguir preparar os planos de trabalho”, acrescentou. 

Os documentos de renovação do registro são a cópia do Estatuto Social (atos constitutivos) registrado em cartório; cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, registrada em cartório; relatório de atividades 2020; plano de ação 2021 e CNPJ. Para realizar a inscrição no Cmass, além dos documentos já citados, é necessário também o requerimento preenchido e o alvará de funcionamento; seguindo o regimento 31/2018. 

Em caso de dúvidas, as instituições podem entrar em contato com o Cmass através do telefone (71)3329-2224, ou pelos e-mails cmassalvador@gmail.com e cmass@salvador.ba.gov.br .

Skip to content