Conselho de Política Cultural será implementado democraticamente

Com o objetivo de implementar o Sistema Municipal de Cultura (SMC), a Fundação Gregório de Mattos (FGM) realiza reunião com os agentes culturais para definição da Comissão Eleitoral paritária responsável pelas eleições dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (CMPC). O encontro será na próxima segunda-feira (10), das 14h às 18h, no Espaço Xisto Bahia, localizado no prédio da Biblioteca Central, nos Barris.

O CMPC é um órgão colegiado com caráter consultivo e deliberativo, de composição paritária entre poder público e sociedade civil, e tem diversas atribuições, como propor normas e diretrizes relacionadas aos objetivos do SMC, acompanhar a execução dos projetos culturais da administração municipal e da sociedade civil apoiados pela FGM e propor as diretrizes para as políticas setoriais de cultura.

No encontro, a plenária irá escolher os cinco membros da Comissão Eleitoral representantes da sociedade civil, que deverá ser composta também por cinco representantes da administração municipal. Ela será responsável por coordenar, orientar e definir as atividades relativas às eleições dos representantes oriundos da sociedade civil que comporão o CMPC durante o mandato do biênio 2014/2015, previstas para o mês de abril.