Logo Prefeitura de Salvador

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas abre inscrições para novos membros

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) convoca a sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) para o biênio de 2023/2024. Conforme edital de convocação publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (9), estão disponíveis sete vagas a serem preenchidas por representantes das organizações da sociedade civil, movimentos sociais e universidades públicas/privadas.  

As inscrições podem ser realizadas através do site da Sempre, no endereço www.sempre.salvador.ba.gov.br, ou pelo formulário on-line disponível no link https://forms.office.com/r/F65BazQAUc  . A documentação exigida no edital deve ser enviada para o e-mail comad@salvador.ba.gov.br ,das 8h desta terça-feira (10) até as 23h59 do próximo dia 24. 

Os interessados devem atuar nas áreas de prevenção, redução de danos, reinserção, inclusão social, tratamento de usuários e ou dependentes de drogas, terapia, estudo e pesquisa do uso e dependência de substâncias psicoativas e ou estudo e pesquisa das políticas públicas correlatas, para comporem o colegiado. Constitui ainda requisito para a habilitação a indicação de e-mail válido da entidade interessada a participar do processo seletivo, que deverá ser informado no ato do preenchimento do formulário. A validação da inscrição depende do preenchimento do formulário on-line e envio dos documentos comprobatórios. 

“Com a criação do Comad, poderemos deliberar conteúdos para que a gestão municipal possa propor políticas públicas nos diversos setores para o uso do fundo e dos recursos públicos federais para sensibilização quanto ao uso e abuso das drogas, bem como desconstruir diversos estigmas neste sentido”, frisou o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro.

Criado: 09 Janeiro 2023

Skip to content