Logo Prefeitura de Salvador

Conselhos Tutelares recebem novos equipamentos

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) iniciou o processo de modernização e ampliação dos equipamentos dos 14 Conselhos Tutelares (CT’s) de Salvador, que estão estrategicamente distribuídos por toda a cidade. Cada CT receberá cinco computadores e uma impressora multifuncional, todos novos e configurados, para utilização imediata.

 

CONSELHOTUTELAR2509

Em breve, também serão entregues às unidades geladeiras e bebedouros, além de um veículo para auxiliar as visitas técnicas dos conselheiros. Os equipamentos foram doados pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), através do Programa de Equipagem dos Conselhos Tutelares.

 

De acordo com o secretário da Semps, Mauricio Trindade, a melhoria da estrutura e o reequipamento dos Conselhos Tutelares significam um ganho de qualidade no trabalho de enfrentamento à violência e exploração de crianças e adolescentes. “A intenção da Semps é fortalecer ao máximo a estrutura de proteção às nossas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social”, destacou.

 

Funcionamento – O Conselho Tutelar é um órgão autônomo, vinculado à Prefeitura do Salvador através da Semps. Os 79 conselheiros atuam diariamente tanto para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, quanto para adotar as medidas protetivas necessárias, quando constatadas situações de vulnerabilidade social e violação de direitos de menores.

 

Os CT’s funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, os plantões centralizados são realizados nas unidades do Largo de Roma, Castelo Branco e Boca do Rio, das 8h às 20h. 

Skip to content