Conselhos Municipais

FIQUEATENTOBOLETIMAs entidades e associações que desejam participar do processo eleitoral que irá definir os membros dos Conselhos Comunitários têm até a sexta-feira (25) para se inscrever. A previsão é que as eleições dos representantes sejam realizadas nos meses de novembro e dezembro. Os conselhos, um para cada área de atuação das futuras Prefeituras-Bairro, serão formados por integrantes das comunidades, escolhidos em assembleia-geral. O objetivo é atuar como fiscalizador e interlocutor das ações da gestão pública, já que os conselhos serão organizados em números proporcionais aos tamanhos das localidades que representam. A eleição será comandada por uma comissão com 15 membros, sendo 12 da própria população, escolhidos pelo critério de antiguidade. Fique atento. Leia mais.