Logo Prefeitura de Salvador

Construtora inicia preparação para obras de requalificação da Barra

A construtora Odebrecht já deu início às obras de requalificação da Barra, autorizadas no último dia 7 pelo prefeito ACM. As intervenções somam um total de aproximadamente R$58 milhões em investimentos e vai promover a melhoria de toda a estrutura urbana e turística do bairro, um dos principais pontos de visitação de Salvador. O público poderá conhecer de perto como vai ficar a estrutura da nova Barra, através de protótipo do projeto que a construtora vai instalar em um espaço de 50 metros de extensão na Avenida Oceânica, nas proximidades da Rua Dias D’Ávila.


Segundo a empresa responsável, os primeiros contêineres estão sendo instalados ao lado do Farol da Barra, onde funcionará o canteiro central da obra. A Odebrecht está iniciando também a preparação do terreno para a instalação do protótipo das obras físicas do projeto. Nele, o público verá que tipos de piso e pavimentação serão usados na recuperação da Barra, como ficarão as fiações subterrâneas e as tubulações, entre outros exemplos. O público pode ainda buscar informações sobre o projeto no Centro de Informações, localizado ao lado do Forte Santo Maria.

 

 

 

As obras – As intervenções acontecerão em cinco trechos e serão feitas em duas etapas: uma com conclusão antes do Carnaval e outra a ser finalizada em junho. A primeira etapa compreende os trechos 1, 2 e 3, sendo o primeiro na Avenida Oceânica, que vai do Barra Center ao Farol da Barra. O segundo trecho contempla a Avenida Sete de S

etembro, do Farol da Barra ao Forte Santa Maria, com início da intervenção na segunda semana de novembro. O trecho 3 engloba as ruas Barão de Sergy e Barão de Itapuã, com obras a serem iniciadas também em novembro.

 

Após o Carnaval, será iniciada a segunda etapa nos trechos 4 e 5. O trecho 4 está localizado na Avenida Sete de Setembro, entre o Forte Santa Maria e o Forte São Diogo, e o quinto a sofrer intervenção é a Rua Almirante Marques de Leão, com ambas as obras finalizadas na primeira quinzena de junho.

 

 

Skip to content