Contribuintes de Salvador começam a receber carnês do IPTU 2023 em casa

A partir desta quinta-feira (12), os soteropolitanos começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. A Prefeitura estima que todas as guias de pagamento serão entregues até a próxima sexta (20). Caso não receba dentro do prazo ou prefira antecipar o pagamento, o contribuinte poderá emitir o documento pelo site da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), no endereço www. sefaz. salvador. ba. gov. br/ Iptu/ Emissao2via_iptuTrsd .

Assim como em 2022, o contribuinte que realizar o pagamento em cota única, até a data de vencimento, terá direito a desconto de 7% sobre o valor do imposto. O débito pode ser quitado no site da própria secretária, pelo Pague Fácil, ou através de terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.

Neste ano, cerca de 580 mil proprietários de imóveis deverão pagar o IPTU. Já o número de isentos por valor venal atingiu a marca de 266 mil residências. Serão desobrigadas do pagamento as habitações avaliadas até R$126.019,45.

Criado: 13 Janeiro 2023