Coordenação da Semob volta a ser dirigida por uma mulher a partir desta quarta (8)

A Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), da Secretaria de Mobilidade (Semob), volta a ser dirigida por uma mulher a partir desta quarta-feira (8). Luila Neves teve sua nomeação publicada no Diário Oficial do Município (DOM) neste Dia Internacional da Mulher, e irá assumir a função que historicamente tem sido ocupada por homens.

A última vez que o setor foi dirigido por uma mulher foi há mais de 30 anos, na época da antiga Gerência de Táxis e Transportes Especiais (Getax). Luila é uma das novas agentes de trânsito e transporte aprovadas no último concurso da Prefeitura. Desde que assumiu como agente de trânsito e transporte, em 2021, ela estava atuando na área operacional da própria Cotae, como encarregada de fiscalização.

“Eu já comecei no setor sabendo que seria um grande desafio, uma vez que tanto a função da segurança viária quanto a própria atividade na Cotae são majoritariamente masculinas, e ser vista como supervisora de um setor de fiscalização já era bastante diferente”, contou. “Desde que assumi a função procurei desenvolver minhas competências, e acredito que essa nomeação agora seja um reconhecimento desse trabalho. É mais um desafio que vou enfrentar”, declarou.

“Apesar do pouco tempo de atividade, já percebíamos nela as características de comprometimento e liderança que a função exige. Fico muito feliz que a nomeação dela tenha sido publicada numa data tão representativa”, destacou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.