Logo Prefeitura de Salvador

Covid-19: Prefeitura de Salvador segue com vacinação nesta sexta-feira (10)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue com a vacinação nesta sexta-feira (10), das 08h às 16h, com mudança temporária de público e pontos de imunização. Não será ofertado, por exemplo, o imunizante Coronavac, nem para crianças como para adultos. A Pfzer pediátrica também não será ofertada para 1ª e 2ª, apenas a dose de reforço será aplicada.

Confira abaixo:

VACINA BIVALENTE

Serão contemplados os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, os imunocomprometidos, quilombolas, pessoas assistidas em instituições de longa permanência com 12 anos ou mais e os respectivos trabalhadores destes centros de acolhimento.

A vacinação dos quilombolas será feita nas Ilhas, conforme planejamento local, e das pessoas institucionalizadas (abrigados e trabalhadores da saúde) será feita nas instituições da qual eles fazem parte.

Pessoas imunocomprometidas que não iniciaram ou que não completaram o seu esquema primário (básico) com as três doses da vacina covid-19 monovalente, estão aptas para receber a dose bivalente após a segunda dose da monovalente. A vacina bivalente poderá ser utilizada para completar o esquema primário após o intervalo mínimo de 08 semanas da segunda dose monovalente. E a dose de reforço poderá ser realizada também com a bivalente com o intervalo mínimo de 4 meses da última dose bivalente. A imunização deste público será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca/Fiocruz, Pfizer ou Janssen) e do intervalo de 4 meses da última dose recebida, podendo ser as duas doses do esquema primário ou qualquer dose de reforço. Além disso, será necessário apresentar um documento de identificação com foto, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

DEMAIS PÚBLICOS

Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias com ou sem comorbidades.

O reforço da Pfizer Pediátrica para menores de 5 a 11 anos com/sem comorbidades também estará disponível para quem tiver nome na lista da SMS.

A imunização do público infantil será realizada mediante apresentação do documento de identificação da criança e dos pais e/ou responsáveis, carteira de vacinação, cartão SUS e confirmação do nome na lista no site da SMS.

A estratégia também segue com a aplicação da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “LIBEROU GERAL”, independentemente de ser residente do município. O único requisito é ter o cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar OBRIGATORIAMENTE originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (CONECTSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. De acordo com a Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos, estão orientados a receber um segundo reforço; e todos os indivíduos de 40 anos e mais, estão orientados a receber um terceiro reforço, igualando o quantitativo total de vacinas referentes aos demais esquemas vacinais com vacinas COVID-19.

Confira os pontos de vacinação:

1ª E 2ª DOSE DA PFIZER BABY (6 MESES A 4 ANOS COM OU SEM COMORBIDADES)

UBS Manoel Vitorino e USF Cajazeiras IV.

REFORÇO DA PFIZER PEDIÁTRICA PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM/SEM COMORBIDADES – NOME NA LISTA

USF Cajazeiras V

DOCUMENTOS:

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

OBSERVAÇÃO: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

VACINAÇÃO ADULTO – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DOSES – 8H ÀS 16H – LIBEROU GERAL

A estratégia de 2ª dose nessas unidades será exclusiva para os indivíduos que receberam a 1ª dose dos imunizantes Pfizer e Oxford

POSTOS FIXOS (8h ÀS 16H): USF Boca da Mata, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras VI, USF Jardim das Mangabeiras, USF Terreiro de Jesus, USF Joanes Leste, USF Jardim Campo Verde, UBS Periperi

PONTO FIXO VOLANTE: Shopping Bela Vista (9H às 16H)

VACINAÇÃO BIVALENTE – IDOSOS COM 60 ANOS OU MAIS E OS IMUNOCOMPROMETIDOS

POSTOS FIXOS: UBS Nelson Piauhy Dourado, USF Boca da Mata, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras VI, USF Jardim das Mangabeiras, USF Terreiro de Jesus, UBS Maria Conceição Imbassahy (16º Centro de Saúde), UBS Periperi.

PONTOS FIXO VOLANTE: Shopping Ponto Alto (São Marcos – 09h às 16h)

Confira os aprazamentos:

2ª DOSE DA PFIZER BABY (6 MESES A 4 ANOS COM OU SEM COMORBIDADES) – que tomaram a primeira dose até o dia 09/02/2023 – Nome na lista

2ª DOSE JANSSEN – para quem tomou a primeira dose/dose única da Janssen até a data de 09/01/2023 – Com nome no site

2ª DOSE OXFORD – aprazados até 06/04/2023 – Com nome no site

2ª DOSE PFIZER – 12 ANOS OU MAIS – aprazados até 06/04/2023 – Liberou Geral

2ª DOSE DE GESTANTES E PUÉRPERAS – aprazados até 06/04/2023 – Com nome no site

RFORÇO DA PFIZER PEDIÁTRICA PARA CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS COM OU SEM COMORBIDADES – que tomaram a segunda dose até o dia 10/10/2022 – Nome na lista

3ª DOSE 12 A 17 ANOS – que tomaram a segunda dose até o dia 10/11/2022 – Com nome no site

3ª DOSE 18 ANOS OU MAIS – que tomaram a segunda dose até o dia 10/11/2022 – Liberou Geral

3ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS com 12 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 12/01/2023 – PFIZER Bivalente – com nome no Site

3ª DOSE GESTANTE E PUÉRPERA – que tomaram a 2ª dose até o dia 10/10/2022 – Com nome no site

3ª DOSE (2º REFORÇO) – pessoas entre 18 e 39 anos que fizeram esquema primário com JANSSEN até 10/11/2022 – Com nome no site

4ª DOSE (3º REFORÇO) – pessoas com 40 anos ou mais que fizeram o esquema primário com JANSSEN até 10/11/2022 – Com nome no site

4ª DOSE – PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS – que tomaram a 3ª dose até o dia 10/11/2022 – Liberou Geral

REFORÇO PFIZER BIVALENTE 60 ANOS OU MAIS – que tomaram a 4ª dose até o dia 10/11/2022 – Com nome na lista

Skip to content