Cozinha de hoteis é alvo de operação da Codecon

A Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), inicia a partir desta segunda-feira (2) uma operação para vistoriar a cozinha dos hoteis que irão receber os turistas no período da Copa do Mundo. Serão avaliados critérios como a validade das mercadorias, acondicionamento, origem dos produtos, armazenamento, higiene e dedetização dos espaços.

O coordenador do órgão, Rubem Carneiro, explica que a operação pretende prevenir incidentes e manter a qualidade dos serviços prestados ao público que estará presente na cidade para o evento esportivo. Ao todo, 40 agentes de fiscalização farão parte da operação, que prosseguirá durante toda a semana.

Ainda segundo o coordenador, o turista que notar alguma anormalidade nos serviços alimentícios oferecidos pelo hotel pode fazer a denúncia através dos números (71) 3322-4817 ou 156. Se preferir, pode fazer o registro pessoalmente na sede do órgão, localizado na Rua Chile, nº 3, Centro.