Logo Prefeitura de Salvador

Cras São Cristóvão promove atividades em alusão ao Mês da Consciência Negra

Dando continuidade às atividades em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de São Cristóvão realizou, nesta quarta-feira (30), diversas atividades de entretenimento. Cinema, pintura de rosto, bazar solidário, capoeira, desfile voltado para a temática africana com as crianças referenciadas pelo equipamento, entre outras atividades, animaram cerca de 100 moradores da área de abrangência. 

De acordo com o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro, tratou-se de mais uma ação da Sempre, em prol da valorização das famílias assistidas pelas unidades. “Nossos Cras atendem a famílias com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, idade, etnia, deficiência. Com essas atividades, elevamos a autoestima dos assistidos e contribuímos para a construção e fortalecimento de vínculos sociais e comunitários tão necessários para suas vidas”, frisou. 

Uma das assistidas, Valdinete Rocha de Jesus relatou o modo como foi acolhida pelo serviço, ao chegar em Salvador depois de sair da cidade natal, São Francisco do Conde, e que participa com a família de todas as ações do Cras. “Quando eu vim para cá tinha muitos problemas e o Cras, naquele momento, me assistiu e me ajudou. Hoje tenho muito a agradecer à equipe porque tudo que acontece aqui. Qualquer projeto a equipe me liga. No desfile de hoje, minha filha Paula Vitória participou e saiu vitoriosa”, comemorou. A premiação foi um book fotográfico. 

Outra assistida, Daniela Moraes classifica o Cras como o coração da comunidade. “Temos no Centro de Referência as orientações que precisamos, o abraço que precisamos. Na verdade, é um abraçando o outro e somos só gratidão. Quero sempre contribuir e participar com essa festa maravilhosa para minha cultura que é afro e expressa a liberdade de todos nós”, expressou.

Criado: 30 Novembro 2022

Skip to content