Credenciais do Réveillon serão entregues nesta sexta no Comércio

As credenciais de imprensa do Réveillon Salvador 2014 serão entregues nesta sexta-feira, às 9h, no palco que está sendo montado na Praça Cairu. Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, estará à disposição dos jornalistas para apresentar toda a estrutura da festa que começa domingo e falar sobre os preparativos.

Para ter acesso à sala de imprensa e a área destinada a repórteres fotográficos e cinegrafistas, além de portar a credencial, os jornalistas precisam ter em mãos crachá de identificação funcional. Todos os profissionais credenciados serão ainda identificados por meio de uma lista de checagem no acesso à sala de imprensa e à área de imagem. Por isso, caso haja a necessidade de alguma troca de profissional é necessário informar com antecedência à Agecom. Outra informação importante: só terá acesso à área dos repórteres fotográficos e cinegrafistas profissionais portanto equipamento profissional de imagem.

Também nesta sexta-feira, junto com as credenciais, serão entregues os documentos de trânsito livre para os profissionais de imprensa. A Transalvador informa que existem duas rotas destinadas a jornalistas, artistas e autoridades para acesso ao Comércio durante o Réveillon organizado pela Prefeitura.

Nos dias 29, 30 e 1°, o público acima mencionado preferencialmente deve utilizar a Rota 2, com itinerário passando pela Av. Sete, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua do Corpo Santo, Rua Visconde do Rosário, Rua Santos Dumont, Conceição da Praia, Mercado Modelo.

Somente no dia 31 (terça-feira), a Rota 2 estará bloqueada. A Rota 3, a ser utilizada, corresponde ao seguinte itinerário: Baixa dos Sapaterios, Rua 28 de Setembro, Ladeira da Praça Rua D’ajuda, Ladeira Pau da Bandeira, Ladeira da Montanha, Rua do Corpo Santo, Rua Visconde do Rosário, Rua Santos Dumont, Conceição da Praia, Mercado Modelo.

A Rota 1 se destina a outro público, devendo ser descartada por jornalistas, autoridades e artistas.