Logo Prefeitura de Salvador

Crianças de 3 a 5 anos são vacinadas contra Covid-19 em Salvador

Nesta segunda-feira (18), pais e responsáveis puderam levar crianças de 3 a 5 anos para vacinar contra a Covid-19, em Salvador. As primeiras doses pediátricas da CoronaVac foram aplicadas nos 37 postos de saúde, espalhados por várias regiões da cidade, das 8h às 16h. A imunização dos pequenos é sinônimo de tranquilidade e segurança para as famílias. 

A dona de casa Lúcia Araújo, de 38 anos, não perdeu tempo e levou a pequena Sofia Araújo, de 3 anos, para tomar a vacina contra o coronavírus. “Confesso que estava contando os dias para ver ela protegida contra esse vírus. Fiz questão de trazê-la logo nas primeiras horas, para garantir que ela fosse imunizada o quanto antes. Já está mais do que comprovado que a vacina é segura e que salva vidas. É uma prova de amor”, afirmou. 

Ao levar o filho Pedro Mascarenhas, de 3 anos, para receber o imunizante, o arquiteto Daniel Prata, de 42 anos, falou sobre a sensação de segurança em saber que o filho está vacinado. “A luta foi grande, muitos países já tinham vacinado as crianças dessa idade e eu estava com muita expectativa para que esse dia chegasse.  Agora, nos sentimos muito mais tranquilos, por saber que ele está imunizado contra a doença, que destruiu a vida de tantas pessoas.” 

Documentação – O esquema vacinal acontece com duas doses da vacina, no intervalo de 28 dias. A aprovação da estratégia vale apenas para crianças que não são imunocomprometidas. As crianças, acompanhadas dos pais, devem estar com nome no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br . No ato da vacinação é necessário apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe presentes, original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente e originais da caderneta de vacina e Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. 

As crianças que estiverem acompanhadas por responsável maior de 18 anos, este deve apresentar o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança/adolescente, além dos originais da caderneta de vacina e do Cartão SUS de Salvador da criança/adolescente. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS. 

Pontos de vacinação – O imunizante está disponível para o público infantil na USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) USF Alto das Pombas, USF Parque de Pituaçu, UBS Cosme de Farias, UBS Manoel Victorino (Brotas), USF Estradas das Barreiras, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Cajazeiras IV, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Joanes Centro Oeste, USF Jardim das Margaridas, UBS Orlando Imbassahy (Bairro da Paz), USF Mussurunga I, UBS São Cristóvão, USF Vila Verde, UBS José Mariane (Itapuã), USF Nova Esperança, UBS Maria Conceição Imbassahy (Pau Miúdo), Multicentro Liberdade, USF Nova Brasília, UBS Castelo Branco, USF São Marcos, USF Luiz Braga (Pirajá), UBS Frei Benjamin (Valéria), UBS Sergio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF Colinas de Periperi, USF Alto da Terezinha, USF Beira Mangue, USF Alto de Coutos I, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.

Skip to content