Culinária Musical celebra Dia dos Namorados e festas juninas

O projeto Culinária Musical chega em sua 6ª edição com programação que celebra o Dia dos Namorados e as festas juninas. Idealizado pelo afrochefe Jorge Washington, o projeto é gerido pela Simples Produções, produzido pela Mil Produções e foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais, da Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), para ocupar a Casa do Benin até julho de 2021.

A programação deste mês começa com a celebração do Dia dos Namorados, no sábado (12), às 12h. Participam do evento o cantor e compositor Dão e a cantora lírica Irma Ferreira, que vão apresentar um repertório romântico com canções da MPB. De acordo com Jorge Washington, o cardápio do dia é uma “afrodisíaca moqueca de ostras”, cuja porção de 1kg com acompanhamento custa R$50 mais a taxa de entrega.

No dia 18, às 15h, acontece a Sexta Formativa, quando Jorge Washington conversa sobre a influência dos astros na alimentação com Fernando Manuretto, que é pesquisador, palestrante e editor do blog de divulgação científica O Guardador de Estrelas.

Finalmente, no dia 26 de junho, às 12h, o Culinária Musical recebe o cantor e compositor Super Tom, junto com o diretor musical e arranjador Maurício Lourenço, que apresentam um repertório com clássicos do forró. O evento terá ainda a participação da aquarelista Fernanda Vera, que pintará uma aquarela durante a transmissão. O cardápio do dia será um xinxim de bofe – a porção de 1kg com acompanhamento custa R$50,00 mais taxa de entrega.

Todos os eventos serão transmitidos pelo canal da FGM no YouTube. Os interessados nos pratos servidos no Culinária Musical devem entrar em contato com o Pra Levar do Chefe, serviço de entrega do projeto, através do número (71) 99932-7096.