Curso de Defesa Pessoal da Prefeitura inicia novas turmas

Na próxima segunda-feira (03), às 8h, acontece a aula inaugural de 2014 do curso de Defesa Pessoal para Mulheres, promovido pela Superintendência de Pólíticas para Mulheres de Salvador (SPM) em parceria com a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev). O evento acontecerá no colégio Magalhães Netto, nos Barris, situada próximo ao Centro de Referência Loreta Valadares. Uma outra turma iniciará as aulas no turno da tarde, a partir das 13h e, na terça-feira (04), um grupo começará a receber o treinamento no Centro Social Urbano de Castelo Branco.

Estarão presentes à aula inaugural os superintendentes da SPM, Mônica Kalile, e da Susprev, Peterson Portinho. A finalidade do curso é oferecer às mulheres técnicas de defesa pessoal que facilitem sua segurança. Durante o curso, que tem duração de 32 horas, as participantes vão aprender a identificar fatores possíveis e padrão de comportamento agressivo e prevenir e gerenciar crises. Além disso, o curso pretende estimular o crescimento da autoestima das mulheres e sua capacidade de afirmação.

O curso foi iniciado no ano passado, ao longo do qual nove turmas, formadas cada uma por cerca de 30 mulheres, foram treinadas. A partir deste ano, cada grupo terá 45 alunos, ampliando número de pessoas atendidas. Segundo a SPM, as turmas que iniciam as aulas na próxima já foram completas, mas, em breve o órgão deve anunciar a abertura de novas inscrições.