Curso de Formação Básica em Libras registrou mais de 1 mil inscrições

O Curso de Formação Básica em Libras, promovido pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), através da Unidade de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência (UPCD), ultrapassou a marca de 1 mil inscritos. Desse total, 567 foram confirmados e 265 já participam das aulas, realizadas de forma virtual. A atividade é voltada tanto para servidores municipais, quanto para o público em geral.

Para a coordenadora de Gestão de Projetos da UPCD, Luana Rodrigues, o número de candidatos demonstra a importância e necessidade da ação. “O impacto é positivo, pois entendemos que as pessoas estão abertas a aprenderem a Libras com intuito de se comunicarem melhor com as pessoas que usam esta linguagem. Nosso objetivo é formar profissionais bilíngues e que estes venham fazer a diferença no atendimento ao público”, apontou.

A atividade, iniciada na última segunda-feira (5), é toda na modalidade de Educação à Distância (EAD), com aulas gravadas, sala virtual e um grupo exclusivo para interações no Telegram. Além disso, serão realizados encontros semanais ao vivo pelo Google Meet, com objetivo de possibilitar que os participantes tenham vivência e prática com a língua. As aulas terão a presença do instrutor surdo Divanildo Pereira, que trabalha na Central de Libras da Prefeitura.

Para servidores municipais (efetivos, comissionados, terceirizados e estagiários), as aulas são ministradas duas vezes por semana, com carga horária de 100 horas e término em 30 de novembro. Já para mães, pais, familiares de pessoas surdas e demais interessados, as aulas acontecem até dia 29 de outubro, ministradas uma vez por semana, com carga horária de 80 horas.