Curso de Maker para servidores de Salvador tem inscrições abertas até sexta (12)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), realiza neste mês de novembro o curso de Maker para servidores municipais. A iniciativa conta com a participação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit) e a Softwell.

Ao total, 200 vagas poderão ser preenchidas por desenvolvedores da Prefeitura e demais colaboradores, que tenham interesse no tema. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (12), através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvdFbZayvo7lCw5St5lYje8tbFTE6KsRnhZo7Uxfz1gfJ6Ww/viewform

Após o processo de inscrição e seleção, os selecionados participarão dos cursos on-line ministrados pela empresa Softwell. As aulas serão realizadas de 16 a 29 de novembro, e terão uma carga horária de 40h.

Além disso, os 20 melhores selecionados farão o curso de forma presencial das 8h às 12h no Hub Salvador, no bairro do Comércio. Os critérios para seleção dos 20 melhores inscritos serão baseados na análise curricular.

“O objetivo do curso é que possamos capacitar esses servidores para a utilização de uma ferramenta que nós necessitamos muito hoje, que é o desenvolvimento de tecnologia e software, o que tornará o processo de trabalho mais eficiente nas diversas secretarias”, destaca o diretor de Logística e Patrimônio da Semge, Gustavo Moris.