Curso gratuito de computação em nuvem já registra 2 mil inscritos

O curso Google Cloud, realizado gratuitamente em parceria entre a Prefeitura e o Google, já registra 2 mil inscritos através da plataforma Salvador Tech, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Semdec). Os interessados ainda podem se inscrever até domingo (3), por meio do site https://salvadortech.salvador.ba.gov.br/ssa-tech-google-cloud.

A formação, ministrada virtualmente, terá 11 horas de aulas teóricas e 24 horas de laboratório com atividades práticas. Ela se destina a pessoas que desejam trabalhar com infraestrutura, análise de dados e desenvolvimento de aplicações que rodam na nuvem. Ao final do curso, os estudantes aprenderão a descrever conceitos básicos relacionados à computação em nuvem, Big Data, machine learning, funcionamento do Google Cloud, além de demonstrar habilidades práticas sobre estes conteúdos.

“Essa é uma parceria que fizemos com o Google para ofertar cursos básicos e avançados em atividades muito demandadas pelo mercado e que, portanto, têm empregabilidade altíssima. Em breve, vamos apresentar outros projetos, frutos desse entendimento, tanto na área de capacitação de pessoas quanto em prol do desenvolvimento tecnológico da cidade”, anunciou Mila Paes, titular da Semdec.