Defesa Civil alerta população para previsão de mais chuvas

O cuidado é fundamental para a população durante o período de chuva. Até as 14h desta terça-feira (17), o local que mais choveu na capital baiana foi nas imediações do Centro, onde foram registrados 34 milímetros (mm) no pluviômetro do Museu de Arte Sacra. “Desde o final da semana passada já sabíamos da possibilidade de chuva em Salvador. Por isso, todos os órgãos do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil ficaram e permanecem em alerta para atender a demanda com celeridade e minimizar o sofrimento da população”, diz o diretor-geral da Codesal, Álvaro da Silveira Filho.

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cláudia Valéria Inmet, o que está acontecendo é uma zona de convergência o atlântico sul, comum nesta época do ano nas regiões sul, oeste e sudeste da Bahia, chegando à capital quando se intensifica.

A previsão para os próximos três dias é de chuva. Conforme o Inmet, o tempo deve permanecer nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas e a temperatura deverá variar entre 24ºC e 30ºC.